sábado, 10 de novembro de 2012

Membro: Helena Schons Lotti



Helena Schons Lotti 
nasceu em 1º de maio de 1993, em Porto Alegre/RS. Filha de Regina Cézar Schons e Humberto Giacomo Lotti. Estudante do Ensino Médio do Colégio Conhecer, Porto Alegre/RS. Membro Efetivo da Academia de Letras Machado de Assis, Porto Alegre/RS, Cadeira 40, Patrono: José Joaquim de Campos Leão (Qorpo Santo); e da Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores, Balneário Camboriú/SC; e Coautora do Romance Interativo “Uma história de amor!”.  E-mail:
leninha_lotti@hotmail.com 
.

 
O amanhã

O amanhã será diferente,
já que não estarei ao teu lado
para vivenciar, contigo,
outros bons momentos.
Hoje, posso estar me sentido perdida,
mas não vou desistir do amanhã;
cada dia é um novo começo
O amor que eu sentia por ti era especial.
Custei a perceber que os momentos,
que passamos juntos, foram para ti,
nada mais que uma boa e divertida ilusão.
Essa ilusão, com rapidez,
levou-me a um ciclo vicioso
do qual custei a sair.
Neste momento, estou outra vez
a trilhar o meu caminho .
Sinto-me bem e desejo
que estejas tão feliz como eu sou.


Sim ou Não

Estou amando muito.
Será que ele sente o mesmo por mim?
Diz-me estar sentindo algo,
mas não sabe bem o que é.
Ele deixa transparecer
o sente de um jeito lindo.
Numa tarde, saímos
e foi muito especial para mim.
Ao seu lado, senti-me segura;
foi bom, pois me senti eu mesma,
pela primeira vez.
Pude nascer de novo.
Não parece real quando estou com ele.
Faltam-me palavras
para descrever esse sentimento,       
sentimento esse gostoso e agradável.
Há minutos em que penso
que o amor dele não é suficiente.
Sinto falta de algo;
não há mais a mesma intensidade
do começo do namoro.
Ora somos opostos,
ora sentimo-nos atraídos um pelo outro.


Tudo ou nada

Ora quero ficar ao seu lado;
ora não quero mais.
Preciso definir o que quero para mim
e vivenciar as consequências
da decisão tomada.        
Hoje, posso não perceber o valor
da pessoa que tenho ao meu lado
e vir a perdê-lo.
O pior jeito de aprender é entre perdas.
Da raiva não ter visto antes de perder,
suas virtudes e qualidades. 
Para tentar recuperar o tempo,
será fundamental uma boa explicação.
Não deixe a minha história apagar-se.
Quero-a como se fosse um livro
com as páginas abertas.
Devemos pensar bastante,
antes de tomar uma decisão
para que essa seja sempre certa.
Como a lei da inércia,
tudo que vem volta,
de um modo ou de outro.
Tudo acontece no seu devido tempo;
não há uma hora exata ou local;
simplesmente acontece e não há nada
para poder reverter tal caos.


Canção do exílio

No Rio Grande do Sul
há muitos elementos
que fazem a sua essência.
Aqui, não há tal essência,
pois os elementos
não são tão belos e naturais.

Cada estado tem suas características
que iluminam a sua cultura.
Aqui, as características não são tão luminosas
como as do meu estado.

Aqui, as pessoas transpassam sofrimento e tristeza;
Lá, felicidade e alegria.

Cada estado tem seu nodo de vida
e vários pontos turísticos.
Aqui, a poluição ofusca a natureza;
Lá, a natureza saúda seu turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário