domingo, 14 de abril de 2013

Sangue em Vilipêndio - autoria de José Faria


JOSÉ FARIA
Governador do Estado de Goiás da
Associação Internacional Poetas del Mundo
.
Sangue em vilipêndio

Vês aquele rastro vermelho no céu?
Trata-se do reflexo de meu sangue
vilipendiado ao longo dos caminhos
por onde meus passos percorreram
ou por onde deles notícia tiveram.
Em cada esquina chamaram-me
de amigo. Poucos o foram reais.
Em cada passagem que vivi
afagos em meu ego recebi.
Muitos reais, reconheço, mas
outros tantos ou muito mais
pouco mais foram que mera
quimera, simpática política
afinal, do futuro ninguém sabe.
Enquanto de minha seiva puderam
saciar, os abraços me foram fartos.
Afinal, simpatia custa apenas gestos
maquiada reverência
que no alvorecer da relação
até que pode nos acender
raios incandescentes
no ocaso sutil de sonhos idos.

JFaria (abril de 2013).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário