terça-feira, 19 de novembro de 2013

MEMBRO: JORGE SANTANA.

.


.
JORGE SANTANA.
Amargosa-BA
.

.
Tenho 13 anos sou da cidade de Amargosa-BA.
Jorge Santana 
-jorgeamargosa@gmail.com
.
A FALSIDADE

.
Que mundo é esse?
Que não podemos confia no próprio irmão
Uma hora esta brincando
Na outra esta lutando
Ou até matando.
.
Mais é melhor não confiar
A confiança é como um amigo vagabundo
Que te abraça pela frente
E te mata pelo fundo.
.
A falsidade domina o mundo
Não podemos confiar nem no marimbondo
24h nossa vida em perigo
Nossos familiares próprios inimigos.
.
Ninguém que o bem do outro
Quer só pra você
Mais essa alma será apenas mais uma a padecer
As pessoas hoje matam por prazer
2 R$ que diferença faz pra mim ou pra você?
.
Roubar é orgulho
Dizer que é "vida loka"
Pode reparar
Que desses caras
Só sai merda pela boca.
.
Dinheiro é bom
Todos queremos
mais com dignidade
Conseguiremos.
.
O tempo todo
Nosso Deus nos testa
Para ver se somos pessoas:
Que correm
Ou que batem de testa.
.
Coragem não pode faltar
Só confie em se mesmo pra depois não chorar
Nossa vida é curta
E tem que aproveitar
Trabalhando honestamente
E  jamais se entregar.
.
A falsidade está  no mundo
Não da pra acabar
Que conhecer uma pessoa
Der poder a ela
Ai tu saberás realmente quem é ela..
.
.
ETERNAMENTE MENTE
.
Foram poucos segundos
Um golpe de olhar
Fez meu coração se apaixonar
 .
Muito linda e atraente
Não conquistou só meu coração mais também a minha mente
E como diamante nossos olhos brilharam
Mais além dos olhos lá no fundo eu sentia
Aquele bosque de amor lindo como uma poesia
 .
Dessa vez foi diferente
Não queria sair da mente
Dormir,acordar,sonhar tudo era igual não parava de pensar
Naquela garota formosa quem amei sem parar
Meu coração parecia o big bang
Que mil vezes de amor viria explodir
Como uma alma que parece se expandir
Jorge Santana 13/03/13,Amargosa-ba
.

.

Não era só mais uma...
.
Ao encontro de dois lábios
Não isso seria um selinho
Ao encontro de duas línguas
Isso seria um beijinho
Ou quem sabe um beijão
Mais este momento nos abre o coração.
.
Menina, seus olhos são como estrelas
Que brilham no meu céu
Para você tenho o orgulho
De tirar o meu chapéu
.
Seu sorriso é reluzente deixa todos alucinados
O seu corpo foi cuidadosamente desenhado
Olhando para ele fico fascinado
A sua inteligência deixa todos parados
Sua personalidade forte deixa muitos perturbados
Olhos cor de esmeralda com o verde da floresta
E com toda essa beleza ainda assim muito modesta.
.
Mais a vida não é como queremos
Nem tudo nós temos
Mais temos que lutar
Quem sabe um dia chegaremos lá!
Confiantes na vitoria
Nosso caminho vamos traçar
O mundo da voltas, e como dá!
E nem sempre para no mesmo lugar.
Jorge Santana 25/04/13

Um comentário:

  1. Parabéns Jorge. É muito bom ver um jovem se interessando por poesias. Espero que você siga em frente. Um abraço

    ResponderExcluir