sábado, 24 de maio de 2014

YARA MAURA DA SILVA - Consultora da Associação Internacional dos Poetas nos Estados Unidos


Poeta e escritora Yara Maura da Silva,  Vice-Presidente Internacional da Mauricio de Sousa Produções
e Consultora da Associação Internacional dos Poetas nos Estados Unidos
.

Estou aqui,  para lhes apresentar - ( com um dos pecados capitais - o orgulho ) - a Consultora da Associação Internacional de Poetas ( Associação Internacional Poetas Del Mundo ) nos Estados Unidos - a escritora YARA MAURA DA SILVA , Vice-Presidente Internacional da Mauricio de Sousa Produções -
.
( foto 1 - no prédio onde mora a Yara Maura - em frente ao Central Park ) - (foto 2 - no lançamento do meu livro com a Yara Maura e o maravilhoso Domicio Coutinho President at BEA - Brazilian Endowment for the Arts, na sede do BEA, em Manhattan ) e na foto 3 - a Yara Mara em foto que eu tirei lá no BEA no dia do lançamento do meu livro Pâ, Che Tetã, e, a foto 4 - tiramos no plenário da ONU - eu, Yara e o neto dela - Pedro.
No mais, amigos, poetas, escritores, e, EM ESPECIAL AOS ASSOCIADOS E MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE POETAS ( Associação Internacional Poetas Del Mundo ) leiam a entrevista com YARA MAURA DA SILVA - International Vice President - MSP INTERNATIONAL INC. - e nossa CONSULTORA - e surpreendam-se com as MARAVILHAS que estamos começando a anunciar. SE DEUS QUISER! -
A entrevista saiu no nosso Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul - na edição de hoje, 24.05.14 - e foi feita pela jornalista Sandra Luz. Vou colocando os links em outras postagens.
Toda a entrevista  da YARA MAURA DA SILVA é magnifica. Vejam no link Mas deem especial atenção aos questionamentos feitos pelo jornal:
1.
A condição de país continental para o Brasil é pouco explorada, não passa, na maioria das vezes de uma frase perdida em discursos. Em geral, os projetos econômicos, sociais, de infraestrutura e desenvolvimento se voltam para o Sudeste, Sul e Nordeste do país. Você está indo na contramão disso, redescobrindo as fronteiras brasileiras por meio da literatura. Como e quais são os projetos direcionados a escritores brasileiros que estão fora do famoso eixo sul-sudeste? Quais dificuldades você prevê neste trabalho e de que forma sua experiência vai suplantar isso?
2.
Você conheceu parte do que é desenvolvido em Mato Grosso do Sul quando da apresentação de nosso Estado em um evento de Nova York no início do ano. A partir daí, que tipo de parcerias haverá? Como Nova York acolheu nosso Estado e em que Mato Grosso do Sul poderá contribuir para a literatura?
3.
Há uma data firmada para iniciar o trabalho com nosso Estado? Quais são suas expectativas? 
 
No mais leiam - também:
Caderno Arte&Lazer
C6 - Mato Grosso do Sul
sabado 17 de agosto de 2014
A inquietude da multifacetada Maura Yara da Silva, a
TIA  DA MÔNICA
 
.
.
 
Caderno Arte&Lazer
C6 - Mato Grosso do Sul
sabado 24 de agosto de 2014
 
Chamada no Caderno I
A2 O estado de Mato Grosso do Sul - OPINIÃO
.
.
A ENTREVISTA
Caderno Arte&Lazer
C8 - O Estadode Mato Grosso do Sul
sábado, 24 de agosto de 2014
Yara Maura Silva, irmã de Mauricio de Sousa, fala sobr eo seu "DNA"  como" Tia da Mônica"
" A literatura infantil exige do escritor"


3 comentários:

  1. From: Daladier da Silva Carlos
    .
    Parabéns, DD. A sua internacionalidade é exuberante e apascenta a todos nós, seus filhos poetas. Continue assim, com uma luz e energia poucas vezes encontradas em tempos tão difíceis como os que vivemos por aqui. Nova York, que ora a recebe, é uma cidade do tamanho da sua antropologia pantaneira. Que significa isto? Significa que comparo a diplomacia da paz, na convivência da ordem política internacional (a ONU), ao trabalho que você tem realizado durante todos esses anos por amor à essa mesma paz. Um abraço.
    Daladier Car

    ResponderExcluir
  2. From: Maria Helena Sarti


    Cadê você senhora?
    Estás em Campo Grande? Nem o frio te assusta?
    Queria te parabenizar, pois o jornal OEstado, hoje, é praticamente Delasnieve.
    Amiga minha que momento lindo em sua carreira, resultado da luta diária em prol da literatura. Orgulho nosso!
    Felizes daqueles companheiros e companheiras de luta que entendem que és a nossa bandeira e que podemos usufruir de vossos laços de amizade e compromissos literários.
    Sinta-se abraçada e amada.
    Nena Sarti

    ResponderExcluir
  3. Celito Medeiros comentou sua publicação:

    Celito escreveu: "ORGULHO é dos maiores bens de um ser humano, muito diferente de arrogância!"

    ResponderExcluir