sexta-feira, 22 de agosto de 2014

EM TRÊS LAGOAS - MS - LANÇAMENTO DOS LIVROS PÃ, CHE TETÃ ( Delasnieve Daspet ) e MITAY DO PANTANAL ( Nelson Vieira) COM SARAU LÍTERO-CULTURAL

.

EM TRÊS LAGOAS - MS - LANÇAMENTO DOS LIVROS PÃ, CHE TETÃ
 ( Delasnieve Daspet )
e MITAY DO PANTANAL ( Nelson Vieira) COM SARAU LÍTERO-CULTURAL
.
Dia 21.08.14 - a Associação Internacional de Poetas apresentou
Pã, Che Tetã e Mitay do Pantanal - em Três Lagoas – MS

Vivemos ontem, momentos únicos,  em Três Lagoas - MS. Levamos nossos livros para serem apresentados aos amigos e leitores daquela cidade.
Eu penso que as artes não são dissociadas, e, conosco, foram representantes da música, da dança, canto, palavra e do folclore, – lá estavam Teddy Turatty, Dayanne, Tricscy, Geni e a pequenina filha de Teddy e Dayanne ( Mar de Xaraés) ; Venâncio Josiel dos Santos e José Bernardes ( Academia Evangelica de Letras e Artes de MS e Academia de Letras do Brasil, Seccional Campo Grande- MS), Vanesca Duarte ( Luna ) ( Associação dos Ciganos de Mato Grosso do Sul); Negarij ( bailarina de Dança Árabe e Indiana); cantor e violonista Nuno Baes; Editora Life nas pessoas de Valter Jeronymo e Mota Junior; Nena Sarti ( Academia de Letras do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul), e, todos membros da Associação Internacional de Poetas.
Fomos recepcionados, magnificamente, na chegada, pela escritora Sueli Damasceno. Ficamos na sua casa, lanchamos, nos arrumamos e fomos à biblioteca onde ocorreria o evento.
A Sueli – está entre as pessoas mais meigas e gentis que já conheci. Obrigada, e, nos desculpe a invasão.
Irman Ferraz, escritor que lá reside – mas que é conterrâneo de Porto Murtinho – MS – foi grande articulador para os lançamentos e o sarau que realizamos.
Branca e Ana , da Fundação de Cultura – artífice para solucionar todos os problemas que surgiam... Impecável organização. Tudo e todos nos lugares certos, flores, água, som, microfones, exposição de artes plásticas, cadeiras, imprensa escrita, falada, televisada, mídia eletrônica, etc... Máquina impecável, azeitado, o que se pode dizer a não ser - OBRIGADA!? 
Casa cheia... e, me disseram que era difícil encher a casa e vender livros... quebramos o tabu! Agora, todo momento será o momento de se falar em arte e cultura. O povo quer, o povo precisa.
Estavam representados, o poder executivo pela Sra. Prefeita Marcia Moura , Secretária de Educação, Presidente da Fundação de Cultura; Comandante da Policia Militar na região; o poder legislativo através do vereador Beto; professores; estudantes, membros da sociedade, e, poetas e escritores da cidade entre os quais mencionarei os que declamaram Raquel, Irman, Sueli, Antonieta, Bruno Henrique.
Recebemos convite para retornar... evidentemente, que voltaremos. Queremos e precisamos formar leitores. Temos de chegar a todos . Precisamos dividir essa capacidade , que temos, de sonhar.
Nas pessoas de Irman, da Sueli e da Branca – uníssonos, dizemos: 
OBRIGADA, TRÊS LAGOAS!
E, claro, não poderiamos deixar de agradecer ao Edilson Aspet - que nos proporcionou tão agradáveis momentos. Obrigada!
.
.
Delasnieve Daspet – autora de Pâ, Che Tetã
Nelson Viera – autor de Mitay do Pantanal

Na rede:
http:
 //www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/geral/lancamento-de-livros-de-delasnieve-daspet-e-nelson-vieira-em-tl
.
 
 
FACEBOOK:
FOTOS:
LINKS:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário