sábado, 9 de agosto de 2014

Um Pai. -- 10/08/2002 - 23:59 (Delasnieve Daspet)

( na pessoa do meu filho Werner Daspet e seu filho Davi - as nossas homenagens a todos os Pais
o poema abaixo eu escrevi ao meu pai - Abraham D'Aspett)

Poesias-->Um Pai. -- 10/08/2002 - 23:59 (Delasnieve Daspet)
.
Um Pai. 

Delasnieve Daspet 
( à Abraham D'Aspet, meu pai) 
.
Quais são as exigências para 
Que um homem possa ser pai? 
Será que existe uma 
Escola especial que 
Ensine a ser pai? 
.
Vivemos na era em que tudo 
É definido e preciso. 
Não há como ser diferente, 
Para ser pai precisa-se, 
Também, de qualificação. 
.
Alguém que seja amadurecido 
Pelo trabalho. 
Experimentado na dor. 
Fortalecido pelo sofrimento. 
Um homem de coragem 
Para enfrentar as dificuldades 
Com humildade e bondade. 
.
Um homem adulto que saiba 
Conduzir e governar com 
Equilibrio e honestidade. 
Apaixonado pela familia, 
Que veja em cada filho 
Uma obra de arte! 
.
Uma luz que guie os filhos 
Ao seu destino de sonhos 
E de esperanças. 
Alguém que se entregue 
Ao sorriso e a lágrima 
Com a suavidade do orvalho na flor! 
.
Um amigo que eduque corrigindo. 
Eliminando vícios. 
Incentivando as virtudes. 
Sorridente. Equilibrado. Atencioso, 
Cordial e amoroso. 
.
Um Pai que vibre com as coisas belas. 
Com a vida. 
Com as conquistas dos filhos, 
Respeitando suas limitações, 
Apoiando suas iniciativas. 
.
Um homem que se sinta feliz em ser Pai. 
Que saiba louvar e agradecer. 
Que não se canse de aprender 
E respeitar o seu filho, 
E que se sinta feliz por isso. 
.
Falo de ti, meu Pai, 
Expressão maior de bondade e de paz, 
Que me deu a oportunidade, 
Ensinando-me a vida, no amor. 
.Delasnieve Daspet - 10-08-2002 - 19,00 hs - Campo Grande MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário