domingo, 20 de novembro de 2011

Divulgando 20.11.11.


Morte Consentida
 Delasnieve Daspet
.
Mais um assassinato cruel e covarde!
Mais um dos nossos irmãos
Entrega seu sangue pela terra!
Terra usurpada e ocupada
Um processo de invasão
Num longo caminho de opressão
Para não se reconhecer o direito coletivo
Do povo indígena.
.
Irmãos brancos,   somos iguais!
Bebemos das mesmas águas, corpo e espírito dos mesmos oceanos!
Somos,também, diferentes, como diferentes são os
Pássaros em suas cores, nos seus cantos, nos seus modos.
Somos distintos  - temos as nossas  línguas e   compreensão diferente...
Preservamos aos nossos filhos a herança da criação,
Ocupamos a terra mãe; ciclo após ciclos cuidamos dela.
E, antes que tudo desapareça da face da terra
Vamos  parar e ouvir o canto da criação com a mente  e o coração...
.
Respirem... Aspirem... Ascultem...
Cheirem este ar puro que ainda resta...
Ouçam as montanhas ela chora de dor,
Ouçam os rios – suas lágrimas morrem  nas ranhaduras da terra seca....
Ouçam o gemido da árvore que se contorce no fogo e na serra...
Ouçam.... o espírito da terra esta coberto de cicatrizes e clama  pela prudência do homem...
.
Sintam a mãe terra e pensem um pouco nestes irmãos diferentes...
Pensem nos quantos que já desapareceram para sempre...
Não buscam confrontos...  chamam  a sabedoria milenar de sua  gente
Para responder a cada violência com prudência e um pedido de paz..
Pensem, sintam...
todos nós olhamos o mesmo céu, o mesmo sol,  a mesma lua
E  compartilhamos as cores dos  quatro ventos...
E os condenamos a vagar e vagar sem rumo e sem destino...
Buscamos o reconhecimento.
.
HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmm
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
 ( Delasnieve Daspet )DD_  19 abril de  2008 em Campo Grande MS

Pena de Morte! Esse polêmica tinha que ser trabalhada no meu site, leia o artigo sobre o assunto clicando no link abaixo! Um bom final de semana!
Pena de Morte!
Esse polêmica tinha que ser trabalhada no meu site, leia o artigo sobre o assunto clicando no link abaixo!
Visite o site:




Fazia 7 dias que me deliciava com a energia de Varanasi, a mágica capital de Shiva na milenar Índia. Todos os dias quando saía pergrinar pelos recônditos da cidade, passava em frente à uma construção onde havia uma senhora que realizava o pesado trabalho de carregar pilhas de tijolos e bolsas de argamassas para os pedreiros, mas que, apesar da estafante e árdua tarefa, ela sempre trazia no rosto uma iluminada alegria e, entre um transporte e outro, recitava um melódico mantra ou assobiava uma deliciosa canção. Então, um dia, curioso, cheguei perto dela e lhe perguntei:

- Desculpe-me interrompê-la, mas a tenho observado por dias e a Senhora parece estar sempre contente e feliz?

Ao que ela abriu um carinhoso sorriso e me respondeu:

- Sim, e o senhor conhece outra maneira de viver? (Tadany – 11 06 07)

Queridos(as) Amigos(as):
A Coletânea em homenagem a Joaquim Moncks, foi um grande sucesso.
O Núcleo Canoas/RS da União Brasileira de Escritores (UBE), através de sua Coordenadora Neida Rocha, em parceria com a Editora Alternativa, lança a segunda obra da série AMIGOS, cuja homenageada será a internacional e conceituada Escritora Delasnieve Daspet(*), a qual terá o título: "DELASNIEVE DASPET & AMIGOS”.
A participação é aberta a escritores(as) em geral, com número ilimitado de páginas, cujos textos NÃO precisam ser inéditos (Prosa e Verso) e TEMA LIVRE.
O livro terá o formato 16x23, capa plastificada, cuidadoso acabamento e encadernação costurada.
O custo será de R$ 80,00 (oitenta reais) por página (com direito a 4 exemplares p/pág.).
O lançamento da obra COLETÂNEA "DELASNIEVE DASPET & AMIGOS" realizar-se-á em data e local a confirmar, em Jantar de Adesão em Canoas/RS e Sessão de Autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre de 2012, a maior da América Latina.
Os textos e breve currículo poderão ser enviados até 31.03.2012, devidamente revisados, para neidarocha@ube.org.br mediate comprovante do depósito em um dos bancos abaixo:
  • Banco do Brasil (ag. 2663-8 c/c 196.749-5), em nome de Neida Rocha Wobeto;
  • Banco Santander (ag. 1105 c/c 01-00091-6) em nome de Neida Rocha Wobeto;
  • Banco Bradesco (ag. 2932 c/c 7829-8) em nome Milton José Pantaleão.
(*) DELASNIEVE DASPET é advogada de formação, atuando sempre no direito civil. Humanista e Ativista das causas Sociais, Direitos Humanos, Culturais e da Paz, tem ministrado palestras sobre os referidos temas por todo o país. Dentre as suas diversas atuações no mundo sociocultural destaca-se como presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo, membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, Presidente Fundadora da FALA (Federação das Academias de Letras e Artes de MS)e Membro honorária fundadora da FALA-RS; Membro da Sociedade Pathernon Literária do RS; Academia Castro Alves de Letras e Artes-RS, UBE-MS. Correspondente no Brasil, do Movimento Cultural Oro de Los Tigres (Argentina), Delegada para Mato Grosso do Sul da Casa do Poeta Latino Americano – CAPOLA e da APPERJ (Associação dos Poetas e Escritores do Rio de Janeiro RJ); Reresentante para Mato Grosso do Sul da ABRACE (Movimento Cultural de Montevidéu), Movimento Literário – CEN (Ponte Luso-Brasileiro para Lusófono) Proyeto Sur do Canadá, Unesco Prizes World Poetry, Embaixadora da Paz Universal Ambassador Peace Circle – Genebra/Suíça e pelo Universal Peace Federation on the International Federation for Word Peace e diversos outros movimentos culturais e literários no mundo. Detentora de inúmeros prêmios literários e humanísticos nacionais e internacionais. Possui 7 livros solos publicados no Brasil e três publicados na Europa e participou de centenas de antologias e coletâneas nacionais e internacionais.
Neida Rocha
(51) 9942-3898
www.neidarocha.com.br
Coordenadora Núcleo UBE - Canoas/RS

Caros amigos,

Me sentirei honrado com sua presença no lançamento de meu livro:

 "Quando os Gringos Voltarem"

Dia: 06/12/2011

Horário: 18 horas

Local: Hall de eventos da Livraria Saraiva

Shopping Morumbi - São Paulo.



Oswaldo Montenegro - A Lista
http://www.youtube.com/watch?v=Y5RI77hYTI4




                                                              Monica Puccinelli




A MORTE DE BRASÃO
Clóvis Campêlo

Uma das coisa mais curiosas que me lembro no livro “Henfil na China”, escrito nos anos 70 pelo falecido cartunista do Pasquim, eram os chineses oriundos das áreas rurais criando galinhas nas cozinhas dos apartamentos construídos pelos governo para realocá-los.
Não sou chinês e nem crio galinhas, mas gosto de criar passarinhos. O hábito, eu herdei do meu pai. Na nossa casa, no Pina, sempre havia muitas gaiolas para serem cuidadas por mim e por meu irmão, Carlinhos.
Com o meu tio Luís Regueira, cansei de me embrenhar de madrugada pelas matas de Camaragibe para passarinhar. Saíamos de casa bem cedo, levando uma sacola com mantimento (pão, goiabada e queijo de coalho), para pegar o ônibus no Recife Antigo. Antes de voltarmos para casa, à tarde, ainda desfrutávamos de um bom banho nas águas limpas do Riacho do Flamengo, hoje completamente poluído e perigosíssimo, local de desova da bandidagem.
Hoje, embora ainda existam resquícios da Mata Atlântica circundando o Recife, os passarinhos escassearam. Uns dizem que por conta dos pardais, pássaros alienígenas importados da Europa, nos anos 60, para combater o lacerdinha, um inseto que naquela época invadira o Recife e causava transtornos à população. Os lacerdinhas sumiram, é verdade, mas os pardais ficaram e espantaram os pássaros nativos (curiós, galos-de-campina, canários, patativas, papa-capins, caboclinhos, bigodes, guriatãs, etc).
Em agosto do ano passado, recebo um papa-capim de presente, trazido por um amigo meu do seu sítio, em Abreu e Lima. Resolvo chamá-lo de Brasão, atacante que, na época, estava em destaque no Santa Cruz. E, apesar de morar em um apartamento de classe média, no bairro do Cordeiro, logo arranjei no terraço um lugar de destaque para ele. Começava ali uma grande relação de amizade. Nesses quinze meses de convivência, acostumei-me a acordar de manhã cedo com o canto de Brasão. Era como se fosse um bom dia amigo.
Ontem, abruptamente, essa relação foi interrompida. Pelo celular, recebo a incrédula notícia: burlando a vigilância da família Campêlo, um gavião que andava rondando o terraço pegara Brasão desprevenido. Para o gavião, nada mais justo do que querer alimentar-se com a carne gorda e bem cuidada de Brasão. Para mim, que raciocino diferente e passionalmente, aumentou um pouco mais o meu vazio existencial.
-

NOTÍCIAS DA FLIPORTO “CIDADE DAS LETRAS” MAIS DE MIL PALAVRAS ESCRITAS SOBRE A FESTA. VALE CADA UMA AQUI EXPRIMIDA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário