quinta-feira, 5 de abril de 2012

MEMBRO: CONSUELO ARAGÃO

Maria Consuelo Aragão de Melo, natural da cidade de Abaeté MG, nascida em 19//03/62. Casada, 3 filhos e 4 netos.
autodidata, jornalista, publicitária, poetisa, fotógrafa, coreógrafa, bailarina, atleta, artista cênica, apresentadora de eventos, monitora de recreação, personal treinning, professora de ginástica.
Minha paixão pela dança começou na infância,tendo começado na ginástica rítmica,passando por diversas modalidades,incluindo o ballet, jazz e forró.
Desde criança no ensino fundamenta, gostava muito das aulas de português, onde sempre conseguia ser destaque entre os colegas nas redações (antes chamadas na escola, por Composições.). Dai o gosto pela escrita, pelas letras. Não me formei em jornalismo, mas, já escrevi para conceituados jornais, revistas, fiz resumo de livro para escritor, já tive também meu próprio jornal.
Quanto a poesia, amo retratar fatos, fantasiar, criar, expressar meus protestos, os dos outros, retratar a natureza, amores, desamores, expectativas, vitórias, decepções, enfim a vida como ela é ou como eu gostaria que fosse.
Já no esporte,eu me sentia um pouco fora de forma na adolescência e resolvi fazer algo por mim mesma.comecei praticando ginástica localizada ,aprendi a gostar tanto que me especializei em diversas modalidades.Viajei muito para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, enfim, sempre estava buscando os cursos dos melhores do Brasil.Aqui em Minas, cursei no CEDEF(Centro de Educação Física) SESI, SESC e outros. Hoje me considero uma boa profissional e graças a Deus, em forma e cheia de energia aos 50 anos.
As corridas rústicas e maratonas também tem suas histórias. Morei um tempo em cidade do interior, não tinha ônibus e eu andava muito a pé. Gostava disso! Já morando em Belo Horizonte e Contagem, confesso que além de gostar de caminhadas, algumas (muitas vezes), rsrsrs, eu precisava sair. Ir a outros bairros, não tinha dinheiro para ônibus ai tinha de percorrer grandes distâncias à pé. Foi quando surgiu  a vontade de tentar participar das corridas e correndo estou até hoje detesto sedentarismo e aconselho que ninguém seja sedentário. Aos 50 anos, com nenhum problema de saúde, agradeço a Deus e as atividades físicas, o meu estilo de vida.
Ainda participo das corridas de São Silvestre, Meia Maratona do Rio, da Pampulha, circuitos, corrida da João César em Contagem e outras por ai. Não tenho tempo para o ócio. Me sinto uma mulher guerreira e vejo em cada dia uma descoberta. Vivo o Ditado (vivendo e aprendendo). Amo fazer e ter amizades verdadeiras. Detesto Hipocrisias, falsidades, ironias, injustiças, violências, gosto de desenvolver trabalhos sociais (ajudar o próximo na medida do possível).
No meu tempo de folga e lazer, gosto de viajar, nadar, ler, ouvir boa música, visitar a família e amigos (o que eu acho muito importante em minha vida). Ai entra o meu gosto pela fotografia. Saio por ai registrando em imagens, tudo que me vem pela frente, rsrsrs. Gente, bichos, flores, montanhas, cachoeiras, rios, mares, enfim... Sem fim.
"Trago comigo uma bagagem de experiências, aprendi muito com a faculdade da Vida. Gosto de Viver".
Cidade: Contagem
"Foi só Imaginação"


Despertei junto com o sol,
sai sem rumo a caminhar,
areia branca e fofa,
céu azul, gaivotas, mar,

Gente indo, gente vindo,
poucas, pois ainda era cedo.
O bailado das ondas
pescadores puxando a rede, sem medo.

As margens, a água fria
os meus pés tocava,
respingando meu corpo
que o sol bronzeava.

O balé das gaivotas
que voavam alto
e mergulhavam firme
pegando os peixes, de assalto.

Águas claras, verdes, azul,
a imensidão do mar
me fez perder em pensamentos.
me fez ir lhe buscar.

Por um bom tempo
de mim te aproximei
e em meus pensamentos
Tu me amastes e eu te amei.

Rolamos na areia,
beijamos salgado,
mergulhamos nus,
fizemos amor, molhados.

Contemplanomos  a natureza,
rochas, montanhas, mar,
sol, mariscos, conchas, gente,
a nossa energia, meditação, corpos e mente.

Andamos a cavalo,
de barco passeamos,
fomos a feira de artesanato
e novamente nos amamos.

Água de coco,
beijo gelado,
camarão no espeto,
um abraço apertado.

Foi... Quando alguém se esbarrou em mim
e  fez despertar minha mente.
O tempo havia passado...
Que praia cheia de gente!

Meu pensamento havia voado,
foi só imaginação
e um belo cenário,
onde mergulhou meu coração.

Estou sem você,
sozinha me vejo,
sem abraço apertado,
sem amor e sem beijo.

Por um bom tempo
de mim te aproximei,
e em meus pensamentos,
tu me amastes e eu te amei.


"A Procura"


Se a frustração e o tédio
bate, dia após dia,
pulsam no seu coração e ele precisa de algo,
como paz, amor, amizade, alegria...

Se a paz tu procuras
mas no caminho sempre tropeças,
com a violência, ódio e amarguras
e nas ruas..., com cenários de tristes peças!

Se procuras o amor,
este, desesperadamente,
mas tropeças  na  fome, na desigualdade,
na dor das crianças e de tanta gente!

Se procuras a amizade
e os direitos humanos, mas, tropeças com as injustiças,
ganâncias, falsidades
e a corrupção por debaixo dos panos,

Se procuras alegrias,
mas, deparas com as tristezas
de contrastes de tantas mesas vazias
e tantas outras cercadas de farturas e riquezas,

O tédio e a frustração,
irão continuar no seu coração.
Enquanto os caminhos do "Eu"
você trilhar,
A "Procura" tem que ser plural
e não uma busca singular.


Se procuras para ti somente
se esquecendo de procurar primeiro,
a união de toda gente,
continuarás procurando de janeiro a janeiro.

Procures primeiro a fé, á
pois ela trará a união consigo
e com a fé no coração,
haverá paz, haverá amor, a alegria e o amigo.

Onde a "Fé "estiver,
o Senhor Deus vai estar
e onde Deus está,
nada é singular e nada haverá de faltar.

Se sem Deus tu procuras,
 e se procuras sozinho,
continuarás com as amarguras,
Serás pássaro sem ninho.

A "Procura" sem Deus,
será só busca vazia,
eu, tu, ele, nós, vós, eles,
Ô! Quão bom, isso seria!
 

" Mulheres Notáveis"



Cada uma a seu jeito,
mulheres inigualáveis,
causas e efeitos.


Somos mulheres,
mulheres  mães,mulheres esposas,
mulheres avós,
mulheres Multi

Causa e efeito,
com liberdade de expressão,
claro, ninguém é perfeito!
Somos mulheres, temos coração.

Mulheres, distribuímos amor,
permanecemos forte.
venha o que for.
buscamos nossa sorte.

Buscamos alegria de viver,
justiça, igualdade.
Pagamos o preço por reconhecer,
que Amélia não era!
Mulher de Verdade".

Tii-tí-ti, blá-blá-blá,
não somos marionetes,
não queremos só lavar,
cozinhar",AMAR".
Não vamos deixar,
ninguém nos manipular.

Manipular nossas vidas,
isso pode,isso não.
Não queremos ser comparadas
a Amélia ou pano de chão.

Não queremos ser pisadas,
muito menos massacradas,
ser um saco de pancadas,
sermos violentadas.

Mulher é bicho esquisito,
assim dizia a canção
Mulher é mulher e pronto!
Quer amor , compreensão.

Somos o AMOR,doação,
na luta incansáveis,
Somos, Marias, Lias, Rosanas, Suzanas, Brunas,
Gerusas, Coracys, Efigênias,
Martas, Iaras, Marílias, Iones,
Sol,Auxiliadoras.

Somos mulheres vencedoras,
Incansáveis "Mulheres Notáveis"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário