quinta-feira, 5 de abril de 2012

MEMBRO: EUDÁLIA MARTINS

Eudalia Martins
Nascida no município de Lupercio,em São Paulo.
Começou a escrever ainda menina movida pelo desejo de externar
suas opiniões e sentimentos,como se fosse um diário particular,esse
hábito se manteve nos momentos de intensa solidão que sentia dentro de si,
sentimentos fortes que não conseguia represar e somente através da escrita
sentia-se em tranquilidade com sua alma criativa.
Eudalia divulga seus textos por diversos sites da internet,sempre incentivada
pelas noras,filhos e amigos que se multiplicam pelos caminhos da poesia
como define sua trajetória,embora não se inspire em nenhum autor em especial
tem por autores prediletos Mario Quintana e Fernando Pessoa.
São Paulo - SP
 
Hoje o dia amanheceu

Hoje o dia amanheceu lindo
Pássaros a cantar em minha janela
Pulavam de galhos em galhos
Com tanta euforia
Não entendia o porquê
De tanta beleza
As flores tinha um brilho
Suas cores se destacavam
Até o beija-flor estavam
Mais ativos felizes
Mas de repente veio
A minha lembrança 
Há e seu aniversario
Por riso de tanta beleza
A natureza esta festejando com você
Seu aniversario
E ai fica minha singela homenagem
A você uma pessoa muito especial
Para mim.
.
.

 
O TEMPO E O PENSAMENTO

O tempo passa!
Num implacável vem e vai,
cabe a nós aproveitarmos
todos os momentos, os dias, as horas e os minutos,
pois posso agora garantir que são momentos,
vividos ou não, que não voltarão mais...
O ontem será sempre assim,
passou!
Resta-nos vivermos o melhor possível o hoje!
Temos que viver cada minuto
como se fosse o único...
Viver o melhor possível
para torná-los momentos felizes...
Os negativos, já que os passamos,
guardá-los no pensamento ou esquecê-los...
Vivamos o presente,
tendo na face um largo sorriso!
.
.

As flores se entristeceram
As flores que você me deu
entristeceram... e morreram
Tamanha saudades
De você
Assim como eu
 
aqui triste
Sempre olhando no horizonte
A ti esperar
Querido ,
não querias com sua ausência
Me entristeça ,tanto que quando
Você aqui chegar me encontre
 
Como as orquídeas caídas entristecidas
E com lagrimas ha percorrer meu rosto.
Volte só assim viverei
E também as nossas rosas e orquídeas
Voltarão a ser tão belas como antes
Aqui estamos a sua espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário