sexta-feira, 13 de abril de 2012

MEMBRO: THAIS ARRIGHI



THAIS ARRIGHI
.

Nascida em casa Branca, interior de São Paulo em um dia 25 de janeiro de algum ano já bem distante,aprendi desde cedo, escrever versos em páginas de agendas que guardo ate hoje para recordar com saudade os meus sonhos transformados em poesias.Atualmente residindo em São Paulo (SP).Onde criei raízes.
Professora de formação, atuei por vários anos como assistente de Direção de Escola de Educação Infantil, onde aprendi com a simplicidade das crianças, viver intensamente um a um os meus dias buscando sempre nos versos e na natureza o amor, pois escrevo meus simples poemas para quem ainda acredita nele.Membro Efetivo de 2002 da Academia Virtual Brasileira De Letras e do Virtualismo ( Escola de Autores, Escritores e Poetas Virtuais).
E-books editados pela AVBL :-  "Meus Sonhos Em Poemas" e "Um Amor Que Não Se Esquece" ) dedicados para os leitores da internet
Antologias editadas pela Novos Talentos : "Poesia, ainda" e "Tempo de Poesia" - Edição especial editada na primavera 2003.
SÃO PAULO - SP  - taissp@uol.com.br
.
.
PROFANO SER
 
No profano sentido eu
Percorro os mais longos
Caminhos...
Sentindo, teu corpo...Você!
Você mistério...Saudade...Amizade
Nem mais sei o que!
Mas no sagrado e selado pacto de
Amor que fazemos...Vou te seguindo
Por entre laços...Abraços...
Envolvendo-me em teu ser...E
A minha vida sagrada sacramentada,
Na luz do teu amor já acostumada
Ilumina todo meu ser profano...
E embeleza o só seu sagrado, mas,
Liberto e maravilhoso amor que me
Oferece de maneira tão natural...O
Só meu profano eu e sagrado amor
Você!
 
Thais Arrighi
SP 2012
 
 
TEMPO EM POESIA                                                                                     
Poesia não tem tempo
Pois o próprio tempo é a poesia
Existe...Resiste ao tempo passante
Está no coração  gigante e
Na alma do poeta
Sobrevivendo nas cores
Expressada dos amores!
Espalhadas em versos
Nos poemas  vão cantando
Pelos cantos deste mundo
Nas asas do vento soprando...
As dores...Em um verso chorado
Escondendo entre as flores
Que no fundo todo poeta
Morre de amores...Alucinantes
Mas renasce igual a fênix
A cada amor encontrado
Alcançando nos escritos
As sombras de amores passados
E assim vão poetando
A poesia  renascendo
A cada tempo de um tempo
Onde a poesia é eterna!
Vive aqui
Vive acolá
E sempre viva será
 
Thais Arrighi
SP 2012
 
 
 

Água
 
Água nascente...Corrente
Purificando
Lavando
Alimentando
Matando a sede
Que faz florescer
Mesmo no anoitecer!
Fonte serena
Movendo rios
Os mares que cruzam
O mundo
Que se encontram
Que se misturam
Unindo povos
Marcando o chão
Na seca quando faltante
E florindo as matas
Quando abundante!
Água
Que nasce na fonte
Molhando teu olhar...
Meu coração!
Revoltas
Trazem a destruição
Mas mansas
Alegram...Acalmam
Aliviam...Lavam a alma
De um poeta
Sonhador...
Ao derramar uma lágrima
Sentida de amor!
 
Thais Arrighi
SP 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário