sábado, 13 de outubro de 2012

MEMBRO: Domingo Sávio Gonçalves



.
DOMINGOS SÁVIO GONÇALVES
é Graduado em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Literatura na ULBRA - Canoas em 2009.  Poeta. Primeira poesia em 2002 - Homenagem à esposa com o poema: POUR TOI MON AMOUR que é um acróstico: CLIACI. Em 2009, incentivado por colegas universitários, começou a fazer poemas tanto para trabalhos na Universidade, como Micro ensino para os colegas e Estágios. O tema é diversificado, como pequenas homenagens: Pai, Mãe entre outros. O mote que mais se destaca é a MULHER, objeto que jamais se esgota e por gostar muito delas continua a escrever. Procura no dia a dia observar o que há de interessante, para registrar tanto em sonetos como em acrósticos. Convidado a participar do Bando Hoburaco em Novembro de 2011, o que o honra muito, ser mais um integrante deste maravilhoso BANDO. Oficina de poesia com Professor Diego Petrarca - Criação de perguntas poéticas 2011. Quinta edição do PORTOPOESIA - Leitura com textos autorais - CCCEV (setembro de 2011). Intervenções na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre - Leitura íntima - abordagens com leituras e entregas de postais com poemas autorais, 11 ações (Outubro/Novembro 2011). E-mail: dsa0369@gmail.com
.
.
 
O TEU OLHAR
Domingos Sávio Gonçalves 

Os teus olhos encontraram os meus
E os meus enlouquecidos fitaram os teus
Foi surpreendente o que vi
Maravilhas busquei dentro deles

Desnudada foste quando a vi profundamente
O teu olhar fez-me sonhar
Brilhava como ouro
E dizia-me sou tua

Não acreditei quando os teus olhos me disseram
Surpreso fiquei, alegre também
Este olhar penetrante

Colírio para os meus
Deixa-me encabulado
Desviei os meus olhos dos teus.


SONHO ll 
Domingos Sávio Gonçalves

Eu tive um sonho lindo
Buscava-te entre as nuvens
E fugias de mim
Não entendia porquê?

Corria para a direita, estavas na esquerda
Quando me aproximava, escapavas
Parecias que longe, lá no horizonte
Chamavas por mim.

Brilhavas mais que o sol
Ofuscava-me os meus olhos
Seria uma Deusa?

Não sei quem eras
Mas gostei do que vi
Um sonho de mulher


LIVRO
Domingos Sávio Gonçalves

A mais pura essência do saber
Textos maravilhosos, fantásticos.
Remete-nos ao passado, sem perceber.
Envolve-nos com sua beleza, estático.

Tão grandioso o seu gesto de ensinar
Busca humildemente atrair a nossa atenção
Criança perversa deixe-me mostrar!
Quão grande sou, trago-lhe muita emoção.

Sem perceberes, aprendes e despertas para o conhecimento.
Junto do professor ambos aprendem comigo
Conforme a sua necessidade de momento

Sou catedrático, ensino a Língua Portuguesa.
Não sou muleta nem bíblia para abusares de mim
O teu desleixo por mim traz-me a surpresa


NO TRANCO
Domingos Sávio Gonçalves
 
No tranco fiz aquele avião pegar
Agradeceu porque já estava enferrujando
O seu coração falou para o meu embalar
Acreditando nisto foi cantando
 
A felicidade era imensa
Era puro prazer
Aquele avião trouxe-me a alegria,pensa
Na melodia do bater
 
Meu coração pegou no tranco
Havia muito que não pegava
Foi maravilhoso,manco
 
E esperançoso de pegar
Enfim consegui
Agora é só te amar
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário