segunda-feira, 7 de abril de 2014

MEMBRO: Maria de Lourdes Schenini Rossi Machado




Maria de Lourdes Schenini Rossi Machado
 
 
Biografia
 
MEU TEMPO DE CRIANÇA
 
Ah, que saudades que eu tenho
do meu tempo de criança.
Nessa época,
não existiam problemas
nem preocupações.
Eu só queria saber de rir
e de brincar.
Divertia-me com as “paixonites“
do colégio.
Se eu soubesse
o que me esperava hoje,
teria aproveitado
bem mais cada momento.
Oh, como eu gostaria
de poder voltar no tempo!
 
 
AURORA DO AMOR
 
Apaixonei-me sem querer,
por acaso.
Apaixonei-me por um colega de aula,
que senta atrás de mim.
Meus sentimentos começaram
aos poucos, sem pressa.
Fui conquistada lentamente,
bem devagar.
Não fora fácil, mas valeu a pena
a sua espera por mim.
Recém saída de um relacionamento,
ele, paciente, conseguiu
fazer-me esquecer de todas as mágoas;
Até pouco tempo, não pensava
que diria isto: “- Amo-o muito.”
  
 
TEUS OLHOS
 
Teus olhos são essência cativante.
Não importa como seja,
apaixonar-se por um olhar
é muito fácil.
Olhares trocados, sinal de paixão.
“Amor à primeira vista”.
Frase famosa.
Uns acreditam; outros, não.
É uma questão de fé no amor.
Os mais comuns
são os castanhos.
Todos, praticamente, iguais.
Todavia, um entre mil,
encantou-me.
Entreguei-me intensamente
a essa paixão.
Eu não conseguia ficar
sem o olhar e admirar.
Às vezes, até sem querer.
Pouco a fazer:
não mandamos no coração;
ele é sentimentos.
Durante longo tempo,
fui correspondida.
Nunca me senti tão feliz!
Nosso primeiro beijo
foi o início de uma linda
história de amor,
que parecia ser eterna.
A cada dia, um mais encantado
com o outro: Romance Perfeito.
 
 
REPAGINANDO A VIDA
 
Ah, se eu pudesse voltar
ao passado e consertar
todas as bobagens
que fiz e pelas quais passei.
Ah, se eu pudesse repaginar
a minha vida, seria mais fácil,
pois não estaria colhendo
o que plantei no passado.
Arrependimento bate,
de vez em quando,
em meus momentos de reflexão.
O pior é quando sou mal interpretada
e, às vezes, forçada a fazer
coisas desnecessárias
e contra a minha vontade,
gerando várias consequências
que poderão refletir no futuro.
Se eu pudesse ter a capacidade
de voltar ao meu passado
e consertar atitudes equivocadas,
seria tão mais fácil.
Infelizmente, a vida
não está me dando trégua
para repaginar a minha história.
 
 
BIOGRAFIA
Maria de Lourdes Schenini Rossi Machado nasceu em 10.08.1995, em Ponta Grossa/PR. Filha de Mário Luiz Rossi Machado e Beatriz Teresa Moser Schenini Rossi Machado. Acadêmica do Curso de Direito, do Centro Universitário UniRitter, de Porto Alegre/RS; Presidente e Membro Efetivo da Academia de Letras Machado de Assis, de Porto Alegre/RS; Vice-Presidente do Clube Infanto-Juvenil Erico Veríssimo, de Porto Alegre/RS; Membro Correspondente da Academia Infanto-Juvenil de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro; Membro Efetivo dos Projetos “Vida, Amor e Paz”, do “Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, Suisse/France” e “Imagens e Textos construindo Histórias e Versos”, coordenados pela Profª Ilda Maria Costa Brasil; L’Ambassadeur et Membre d’Honneur da Divine Académie Française dês Arts. Lettres et Culture. Em 2013, laureada, em Itabira/MG, com o Troféu “Jovens de Sucesso”. Tem participação em Coletâneas e Antologias Nacionais e Internacionais. Dentre elas, “Transparências”, da Associação Artística, Literária e Multiprofissional “A Palavra do Século 21”, de Cruz Alta/RS; “Mil Poemas para Gonçalves Dias”, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão; “Bresil em Scene – Literatura Contemporânea do Brasil”, da Divine Edition, Paris/France; “Logos da Fénix”, de Lisboa/Portugal; “Livro de ouro 2012”, do “Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, Suisse/France”. Em 23 de março de 2014, no Salon du Livre, em Paris/FR, lançou,, em parceria com o escritor Paulo Schenini, “Retalhos D’Alma”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário