sábado, 17 de maio de 2014

MEMBRO : Maria Anita Guedes

.


MARIA ANITA MIRANDA LUZ ( Maria Anita Guedes )
.

Maria Anita Miranda Luz – ( Maria Anita Guedes), Escritora, Psicoterapeuta, Poeta, Proprietária da Web Rádio e Web Tv Espaço Jorge Guedes onde apresenta 04 programas semanais, brasileira, Baiana, tem 7 obras publicadas, participa de 05 Antologias, reside atualmente no  Brasil,  residiu em  Portugal de 2003 a 2012 -  Membro da AVSPE, do SINTE, da UBE (União Brasileira de Escritores), da AJEA (Associação de Jornalistas e Escritores do Algarve Portugal) , do SBAT,  ESCBRAS (Escritores Brasileiros) – Delegada Cultural  Insc. Nº 0071-13
Desde então vem conquistando credibilidade junto à comunidade médica e espiritualista, fazendo pesquisas na área comportamental, na Poesia, na comunicação, na psicografia, em métodos que desenvolvam a auto estima, na reflexão, na conscientização e estudos relacionados a antropologia; nos seguintes países: Brasil, Portugal, França, Alemanha, Israel.
Desenvolve a Arte no Programa : ESAÇO DO POETA onde se propaga e divulga toda cultura da área poética, cordelista, crônicas e contos de todo o Brasil e outros Países.
Vai ao ar todas as Segundas na Web Tv Espaço Jorge Guedes
E, nas Terças na Web Rádio Espaço Jorge Guedes
Também com dois programas de Dicas, Reflexões e Questionamentos da existência:
Dicas & Reflexões – Quarta as 23h de Brasília na www.webtvespacojorgeguedes.com
Por Que Existo? – Quinta as 20.30 de Brasília na www.webradioespacojorgeguedes.com
oNo� g > a �9� ߫ enas navegue,

Não se intimide com os momentos turbulentos da vida…
Navegue mulher dourada…  Apenas navegue…

.
.
01 - Mulher Dourada

Quando você estiver…, Exausta,
Se sentindo sem esperanças, beirando a tristeza,
Deixando cair lágrimas dos teus olhos,
Eu, silenciosamente irei enxugá-las.
Quando a vida se tornar hostil,
O tempo se tornar rude,
E, os amigos se distanciarem…
Silenciosamente, como uma ponte, entre ti e as incertezas,
Eu, irei me colocar,
Estarei do teu lado,
Quando você estiver em momentos turbulentos,
Quando você estiver no vazio,
E, o anoitecer vier violento,
Eu, carinhosamente irei confortar você.
Eu, silenciosamente ao seu lado continuarei.
Quando a escuridão chegar,
E, o sofrimento estiver ao seu redor,
Como água serena, eu irei me colocar.
Eu estarei ao seu lado...
Navegue mulher dourada,
Apenas navegue, nas ondas dos sonhos reais,
Sua vez chegou para brilhar,
E eu, silenciosamente ao seu lado permanecerei.
Todos os seus sonhos estão a caminho da realidade,
Abra os olhos!  Tenha coragem!
Veja como eles brilham…
Eu, silenciosamente, estou navegando com você.
Estou aqui para curar as feridas da sua mente,
Por isso, silenciosamente, continuarei ao seu lado.
Navegue, apenas navegue,
Não se intimide com os momentos turbulentos da vida…
Navegue mulher dourada…  Apenas navegue…

Autora: Maria Anita Guedes



02 - Cubro Minha face…

Pensando não errar, errei
Pensando não viver, vivi
Pensando não chorar, chorei
Pensando não amar, amei
Pensando não pensar… pensei,
E, descubro-me envolto em pensamentos soltos…
Ao vento…
No alento…
Cubro minha face, que disfarce…!
Envolto num redemoinho,
dispara um turbilhão de pensamentos…
Vidas, lembranças e cobranças…
Disfarço…,
E, cubro minha face…
Não por medo,
mas por não ver a realidade que se apresenta neste turbilhão…
A minha realidade!
A minha covardia!
A minha heresia!
A minha derrota, o meu fracasso…
Se misturam, e cubro a minha face…
Que disfarce…!


Autora: Maria Anita Guedes




03 - Entre formas e cores…

Ondas vagueiam em forma de dor,
Nos torpes pensamentos te entorpeces…
Tombas na angústia e no vazio…
Aqueces a tua própria dor,
Desfaleces em prantos,
Subestimas a ordem dos sentidos,
Descartas a razão,
Te alias as ilusões…
Sufocas teus gritos,
E, em soluços vagueia nos pensamentos sem formas e cores…
Sedento por um porto,
Encalhas…
Tentas suplantar a tua dor,
Mas, que dor?
Na inexistência da consciência,
Por momentos te sentes num oloroso jardim,
Jardim das turbulentas tendências…
Mais uma vez te apegas a dor…
Crias na mente a impossibilidade do sucesso,
Te entorpeces…
Entre formas e cores,
Nos teus pensamentos abstratos padeces…

Autora: Maria Anita Guedes





04 - Gritas!

Porque dentro do teu Universo mental, só encontras divergências…
Tentas adentrar nos horizontes ardentes,
Sedentos por Paz,
Gritas!
Gritas por clemência mas não te ouves,
Gritas para que se faça Luz na tua mente transtornada,
E, em fúria pelas turbulências, criadas por ti, gritas!
Gritas porque incandescente é a pobreza dos teus devaneios…
Não te inspiras confiança e, gritas!
Gritas porque fazes de ti o que não sabes sentir…
Onde estão os teus sonhos presentes,
quando o que sonhas já não te fazem companhia…?
No medo, gritas!
Gritas, sentimentos que se perdem no ar.
Gritas! Dizendo que é o teu jeito…
Mas, em verdade, gritas porque o mundo não te basta!
No vazio, gritas!
Gritas!
Vives só por viver?

Autora: Maria Anita Guedes




05 - Enganei-me...

Sou uma bela canção aos ouvidos daqueles que não me conhecem…
Satisfaço-me.
Sou tela abstrata de mim mesmo.
Tento recuperar-me no silêncio de minhas lágrimas,
Desconhecendo a importância da forma com que me exponho…
Na realidade do meu ser,
Compreendo que não passo de um simples borrão,
Mistura de tintas,
Na difícil tarefa que me auto-deleguei…
Enganei-me!
Tenho medo de mim,
Escondo-me na tristeza e nas falsas virtudes,
Evidenciando-me por trás das máscaras,
E dos moralismos infundados,
Não aceitando o fato que sou simples obra de arte,
Em fase de construção.

Autora: Maria Anita Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário